quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Formatando Mp4 player

. quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Formatando MP4 Player



PDF Imprimir E-mail

A maioria dos players usam sistema de arquivos FAT você pode formatá-lo pelo Windows ou pelo MP3 Player Disk Manager. Vou ensinar a formatar e a recuperar seu player que a memória "encolheu". Não se preocupe pois a formatação não apaga o firmware. Para ver o sistema de arquivos do seu player clique sobre o ícone do disco removível no Windows:

Você vai ver a capacidade e o sistema de arquivos do seu player Para formatar pelo Windows (que é o mais indicado) clique com o botão direito do mouse do disco removível e depois clique em formatar. Vai se abrir a janela abaixo:

Clique na aba sistema de arquivos e selecione FAT, em rótulo de volume você pode colocar o nome do driver que vai ser identificado pelo sistema. Você pode mudar o nome Disco Removível para MP4 por exemplo.Depois disso click em formatar:

Tem muita gente por aí que diz que não se pode formatar em FAT32 pois "encolhe a memória", eu digo que pode e formatei o meu:

A memória não encolheu, veja abaixo:

É óbvio que não é recomendável formatar em FAT32 já que o sistema de arquivos do aparelho é FAT.Agora vou mostrar como se formata pelo MP3 Player Disk Manager que é onde acontece muitos erros por falta de conhecimento.

Em Format Type você tem as opções Quick (Rápido), Full (Completo) e Low (Baixo). Selecione Full. Click na aba Partition and Encrypt:

Observe a opção Partition ela está em zero. Se eu colocar no máximo o aparelho será formatado em sua capacidade total.Se eu a colocar no meio e clicar em Start serão criadas duas partições no meu aparelho. Cada partição será identificada como um novo disco no Windows, ambas com a capacidade reduzida, as vezes para a capacidade mínima para o funcionamento do aparelho que é 17MB:

Você vai se desesperar, chorar, bater no computador. Mas você pode voltar a sorrir pois isso é totalmente reversível.

Primeiro você deve identificar o novo disco removível que foi criado para poder removê-lo, ou seja, a partição que foi criada, caso ela não apareça no Windows Explorer você vai ter que ir no Painel de Controle clicar em adicionar novo hardware. As vezes ela é identificada pelo Windows mas não aparece pois não foi configurada pelo sistema uma letra para a nova unidade de disco criada, nesse caso você vai ter que ir no gerenciador do computador e configurar uma nova letra para a unidade.Você vai ter que identificar o disco Ativo que é onde está o firmware. Para isso vá no Painel de controle clique em Ferramentas administrativas -> Gerenciamento do computador -> Gerenciador de Disco. No meu caso é o driver E:

Depois de identificado vá novamente no MP3 Player Disk Manager selecione a nova partição que será removida, no meu caso é o G:

Para que essa partição indesejada seja removida clique em Partition and Encrypt e na opção Setting encrypt disk capacity coloque em zero e clique em Start. O aparelho será formatado e a partição excluída.

Pronto seu player está novinho!!

Perda de Memória??>Muitos Fabricantes chineses modificam o sistema dos MP4 de 512Mb ou 1GB para que mostrem mais capacidade do que a real, eles são formatados como 2, 4 ou 8GB (Modificando a tabela FAT de assinatura dos arquivos). Após uma formatação feita pelo usuário o aparelho mostra sua capacidade real, você com certeza se surpreende ao ver seu player de 2GB mostra apenas 512MB ou 1GB. Recebo muitos e-mail's perguntando se é possível fazer o aparelho voltar a ser o que era antes, não é possível. O Conselho que dou é abrir o seu player e olhar no chip de memória, normalmente Sansung, e ver sua numeração atentando para o número antes de G.

128MB = K9K1G08U1M 256MB = K9K2G08U1M 512MB = K9K4G08U1M 1GB = K9K8G08U1M

4 comentários:

Anônimo disse...

This info is worth everyone's attention. Where can I find out more?

Feel free to surf to my website :: masticating juicers - presidentialsmoke.com -

Anônimo disse...

Unquestionably believe that which you stated.
Your favorite reason seemed to be on the internet the simplest thing to be aware
of. I say to you, I certainly get irked while people consider worries that they
just do not know about. You managed to hit the nail upon the
top as well as defined out the whole thing without having
side-effects , people could take a signal. Will probably be back to get
more. Thanks

Also visit my homepage video downloader

Anônimo disse...

Appreciate this post. Will try it out.

Visit my web blog espresso machines

Anônimo disse...

This site was... how do I say it? Relevant!! Finally I've found something that helped me. Many thanks!

Feel free to visit my blog post :: juicing machines

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores