domingo, 24 de agosto de 2008

Internet de 144kbps da Embratel

. domingo, 24 de agosto de 2008


A embratel anunciou um plano de internet baseado em cdma com taxa de 144kpbs. Essa taxa que para alguns é realmente ridícula (como para mim) pode ser a chance de muitas pessoas terem uma internet menos indecente do que atualmente.
Sou totalmente favorável a idéia, desde que custe um preço justo para uma banda tão curta.
Que nosso país é carente de banda larga decente isso sabemos. Também sabemos que de nada vale o governo federal falar em computador para todos a preços acessíveis, se não existe internet para eles. Afinal de contas, um computador residencial pouco serve se não estiver conectado à grande rede mundial.

Empresas como a OI, dispõem de um serviço de internet discada por $40,00, onde você fica conectado direto, mas precisa usar um dos provedores associados, como ig e oi. Provedores esses que não possuem ips suficientes para a demanda e você fica um bom tempo tentando se conectar. Esse tipo de serviço de má qualidade, que ocupa a linha telefônica, baixa banda e custo excessivo que deve ser abolido de nossas terras.
Se tivéssemos uma internet de 144kbps, onde qualquer um pudesse adquirir, sem a palhaçada do “sujeito à disponibilidade técnica” (disponibilidade essa geralmente resolvida com um booom agrado ($) aos profissionais que estão na rua, que dão um jeito rápido de criar a disponibilidade) e sem a incerteza se você irá conseguir se conectar.
Precisamos sim, de banda larga de verdade, de virtua 12 mbps, speedy 30 mbps ou speedy 100 mbps mbps, mas precisamos, mais do que isso, garantir que todos tenham acesso à informação, senão não haverá nem inclusão social e muito menos inclusão digital.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores