quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Nokia finalmente apresenta seu (poderoso) rival para o iPhone

. quinta-feira, 23 de outubro de 2008

5800 Xpress Music ou, simplesmente, Nokia Tube. Este é o nome do (poderoso) smartphone apresentado nesta quinta-feira (02/10) pela Nokia, em Londres e que promete ser uma boa opção para aqueles que não estão afim de encarar um iPhone pela frente.






As configurações do aparelho são das mais interessantes (o Techguru já havia antecipado essas especificações no último dia 11 de abril, mas vamos repeti-las): tela touchscreen de 3,2 polegadas (640x360), câmera com 3.2 megapixels, flash LED embutido, lente Carl Zeiss e suporte à gravação de vídeos. Na parte de conectividade, ele traz Wi-Fi e Bluetooth, suporte às redes 3G, GPS, além de media player para execução de arquivos de áudio e vídeo.




E, como competidor do celular da Apple, o 5800 apresenta vantagens bem consideráveis: a que mais se destaca diz respeito a sua memória interna, que tem 8GB via cartão microSD incluso, mas é possível trocá-lo por uma unidade de 16GB (comprado separadamente), capacidade máxima deste padrão de memory card (alguém duvida que apareça um modelo de 24GB até o final do ano?). Além disso, o modelo da Nokia traz uma segunda câmera para videochamadas, seu Bluetooth permite troca de arquivos e o uso de headsets de todo tipo, seu navegador suporta sites com Flash e sua bateria é removível.





A companhia finlandesa anunciou que comercializará o 5800 inicialmente na Europa e EUA, ao preço de 279 euros (US$ 392). O modelo também será vendido em uma versão GSM, a um preço menor, mas não divulgado. Ah sim, a Nokia trará o smartphone ao Brasil a partir do ano que vem, mas não divulgou seu preço.

Nota do blog: é bom que a Apple e seu iPhone coloquem as barbas de molho. A Nokia entrou com força para desbancar o smartphone mais badalado do momento



0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores