terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Redução do IPI dos automóveis garantiu sucesso de feirões, diz Lula

. terça-feira, 16 de dezembro de 2008


Redução do IPI dos automóveis garantiu sucesso de feirões, diz Lula



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta segunda-feira (15), em Salvador, o resultado da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre o preço dos carros. Segundo ele, a medida do governo já surtiu efeito nos feirões de carros realizados
no final de semana.

“Vocês viram que anunciamos na última quinta-feira (11) a redução do IPI e foi o sucesso dos feirões no Brasil inteiro. Queremos que as coisas reduzam ainda mais de preço e que o povo vá às compras. Se a gente ficar vendo televisão a gente coloca o dinheiro embaixo do colchão”, disse durante discurso na inauguração de obra de acesso ao aeroporto de Salvador.

O presidente voltou a incentivar o consumo e se disse um “propagandista”. Segundo ele, a solução para a crise financeira é continuar aumentando o volume de investimentos públicos.

“Nós não vamos parar nenhuma obra do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]. Pelo contrario, se precisar vamos fazer mais obras. Nesse momento, a gente precisa usar cada centavo que a gente tem para fazer obra no país. Se tiver que economizar vai ser em custeio, no peso da máquina.Mas investir em escola, em educação é nossa obrigação para enfrentar a crise”, salientou.

Obra


O presidente participou da inauguração do sistema viário 2 de Julho, que é a principal ligação entre Salvador, os municípios da região metropolitana e o aeroporto. Foram investidos R$ 29,2 milhões para a construção de novas pistas e viadutos –80% pagos pelo governo federal.

No discurso de agradecimento pela conclusão da obra, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), lembrou o resultado da, que aponta aprovação recorde de 73% do presidente.


0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores