domingo, 11 de janeiro de 2009

Ícone criado por brasileiro é escolhido por Google

. domingo, 11 de janeiro de 2009

Ícone criado por brasileiro é escolhido por Google

O Google anunciou nesta sexta-feira (9) que a modificação do seu novo favicon (pequeno ícone que aparece na barra de navegações quando o browser é usado, ou que aparece na lista de favoritos) foi inspirada no desenho criado por um brasileiro.

O estudante André Resende, de Ciências da Computação da Unicamp, apresentou o projeto que o Google considerou "reconhecível e atraente, que captura a essência do Google", diz a nota do blog oficial da corporação.


Dentre os favicons do Google, o atual, que combina mais cores, foi originalmente criado por brasileiro
Favicon atual do Google, que combina mais cores, foi originalmente criado por brasileiro

Ainda segundo o Google, o pequeno ícone é importante porque "define elementos e ideias sobre a concepção de outros ícones".

A ideia inicial do Google para o ícone se baseava na integração das quatro cores do Google (vermelho, amarelo, verde e azul) nos quatro cantos do favicon.

Em relação ao desenho original feito por Resende, o Google fez pequenas modificações nas cores, e moveu a letra "G" do centro para a lateral esquerda. "O projeto [de Resende] foi uma base importante para nosso novo projeto."

"Me senti extremamente gratificado por ter contribuído para a criação do ícone da página mais visitada do planeta", disse Resende, que não ganhou nenhuma premiação além do reconhecimento.

"Estou muito feliz e surpreso por terem escolhido a minha sugestão entre tantas enviadas de todo o mundo. Como o concurso ocorreu em junho do ano passado, eu já tinha até esquecido que havia enviado o design do ícone", afirmou, à Folha Online.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores