quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hora do Planeta 2009

. quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hora do Planeta

Movimento mundial de combate ao aquecimento global, a Hora do Planeta acontecerá pela primeira vez no Brasil. O WWF-Brasil convida toda a população a apagar as luzes em 28 de março de 2009 por uma hora - entre 20h30 e 21h30.

Para conscientizar a população sobre a importância da adoção de novos hábitos e mobilizar a sociedade no combate ao aquecimento global, a Rede WWF lançou o movimento Hora do Planeta, conhecido internacionalmente como Earth Hour. Trata-se de um ato simbólico que envolve governos, empresas e a população em geral.

A idéia é que durante uma hora, no próximo dia 28 de março, as pessoas apaguem as luzes entre 20h30 e 21h30. A ação espera atingir mais de 1 bilhão de pessoas, em 1.000 cidades ao redor do mundo.

O ato de apagar as luzes foi escolhido símbolo do movimento global porque na maior parte dos países a produção de energia elétrica gera grande quantidade de gases de efeito estufa que causam as mudanças climáticas.

Já no Brasil, a matriz energética é uma das mais limpas do mundo e o desmatamento das nossas florestas - principalmente Amazônia e Cerrado -, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.

Faça parte. Apague as luzes por um futuro mais sustentável.

cadastre-se aqui

twitter hora do planeta

informações hora do planeta

WWFBrasil Youtube


1 comentários:

Anônimo disse...

Já estou participando,boa dica!!! :D

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores