segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Portabilidade finalmente estreia no Rio e DF na segunda

. segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Portabilidade finalmente estreia no Rio e DF na segunda




O recurso da portabilidade numérica vai estrear, na segunda (9), em todas as cidades do Rio, no Distrito Federal em outros 11 municípios do Brasil.

Com o ingresso destas localidades, a portabilidade numérica vai chegar a 146,5 milhões de usuários, segundo as contas a ABR Telecom, entidade que administra o sistema de portabilidade. No Rio, o recurso chegará a todos os 92 municípios.

O mesmo acontece no Distrito Federal, com a cidade de Brasília e todos seus municípios satélites serão incluídos de uma vez.

A expansão do dia 9 de fevereiro faz parte da 12ª etapa da implantação do serviço que permite a troca de operadora com a manutenção do número do telefone. Sozinha, esta etapa vai incluir 25,4 milhões de assinantes no sistema de portabilidade numérica.

No final do mês, o recurso deve chegar a São Paulo e todas as outras cidades ainda não incluídas no sistema, completando o cronograma acordado entre teles e Anatel. Ao todo, 5.014 localidades do país vão contar com o recurso. O número equivale a pouco mais de 90% do total de cidades do Brasil.

Segundo dados da Anatel, o Brasil possui 191 milhões usuários de telefonia, dos quais 150.641.403 de telefones móveis e 41.051.372 de fixos.

Segundo a ABR Telecom, desde o dia 1º de setembro de 2008, 345.927 usuários de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone.

Os dados levam em conta pedidos feitos até dia 4 de fevereiro. A maior parte dos pedidos (65%) refere-se a solicitações de mudança de telefones móveis. Os demais 35% fazem referência a telefones fixos.

Fonte:Info

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores