pesquisa google

quinta-feira, 26 de março de 2009

Remédios naturais contra a depressão

. quinta-feira, 26 de março de 2009

Se o seu caso é grave, procure o médico. Mas se é leve ou moderado, estas medidas podem ser suficientes para espantar seu baixo-astral

Mulher com cachorro

Animais acabam com a solidão e
são perfeitos companheiros para
as horas de baixo-astral
Foto: Dreamstime

Aquela tristeza que vira sua companheira constante por mais de seis meses pode ceder espaço para a depressão - a segunda doença mais comum nos ambulatórios de psiquiatria de todo o país (superada apenas pela ansiedade). Além do fator hereditário, o estresse, as preocupações, as pressões e os problemas financeiros contribuem para levar as pessoas lá para o fundo do poço. Já que nem sempre é possível evitar as chateações, que tal tomar atitudes para driblar a crise?

Caminhe ao sol
"Andar por 30 minutos relaxa o corpo e tranqüiliza a mente”, garante Fernando Torres, médico fisiologista de São Paulo. Sob o sol, o exercício torna-se ainda mais eficiente, pois os raios estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que faz você se sentir bem-humorada, segura e menos ansiosa. Como toda atividade aeróbica, a caminhada ainda libera adrenalina e endorfina, substâncias responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Elas atuam no cérebro de forma semelhante à das drogas antidepressivas. Detalhe: você ainda cuida da saúde e da boa forma!

Fique de olho no gato ou no cachorro
Impossível não se sentir feliz ao chegar em casa e ser recebida com a maior festa pelo seu bichinho de estimação. “O animal acaba com a solidão, sensação quase sempre seguida de melancolia e que pode surgir mesmo quando estamos rodeadas de muitas pessoas”, diz a psicoterapeuta Sônia Knopf, de São Paulo. Então, se você é sujeita a crises de tristeza, adote um animal de estimação.

Aposte em boas cores
Segundo a cromoterapia, vestir vermelho, laranja ou amarelo são cores alegres, que espantam a tristeza. Tons frios como azul, rosa, lilás, marrom e verde acentuam o desânimo.

http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/vida-saudavel/remedios-naturais-depressao-395240.shtml

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Colaboradores

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

Live Activity Feed

dihitt

Favorites

Add to Technorati Favorites

imag 4



centralblogs

Central Blogs

photobucket

contador de visitas

Seguidores

Mural

Mural

Nos envie algo