domingo, 17 de maio de 2009

Dia da internet

. domingo, 17 de maio de 2009

Hoje dia 17 de março é o dia da Internet.

Pela primeira vez Brasil comemora o Dia Mundial da Internet, a última pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil já tem 32,1 milhões de internautas, que acessam a web de casa, do trabalho ou de centros públicos ou privados, ainda confirma que os internautas têm em média 28 anos de idade, rendimento médio mensal domiciliar per capita de R$ 1.0000 e escolaridade de 10,7 anos.

Na América Latina, o Brasil é o quarto país mais conectado, enquanto que no mundo estamos em 62º lugar.

Brasil comemora Dia Mundial da Internet

dia da internet

Dia internet

O Brasil é também o país com maior tempo médio de navegação por pessoa. Cada internauta residencial (que acessa a web de casa) permanece conectado 20 horas e 54 minutos no mês, aumento de 7,8% em relação a 2006. Para comparação, na França, por exemplo, o tempo médio por internauta residencial é de 19 horas e 56 minutos; nos Estados Unidos, 19 horas e 8 minutos; no Japão, 18 horas e 34 minutos.

Nas comemorações do Dia Mundial de Internet, a Internauta Brasil, entidade sem fins lucrativos, coordena até o dia 19 de maio oficinas sobre a utilização da internet em telecentros da cidade.

O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, também conhecido como Dia da Internet, foi criado em novembro de 2005 pela ONU (Organização das Nações Unidas). Desde então, a data é comemorada em países como Espanha, Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, México e Portugal, entre outros.

retirado do blog [Zoa Bonito]

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores