pesquisa google

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CUIDADO: bronzeamento artificial também provoca câncer !

. sexta-feira, 4 de setembro de 2009


Os raios UVA das cabines de brozeamento, até agora considerados "supostamente cancerígenos", foram classificados com "cancerígenos" pelo Centro Internacional de Investigação sobre o Câncer (CIRC), a agência da Organização Mundial de Saúde (OMS) para esta enfermidade.
A conclusão foi divulgada ontem, por um grupo de 20 especialistas, de nove países, reunidos no CIRC, com sede em Lyon, na França.
Raios UVA das cabines têm os mesmos efeitos nocivos
Desde 1992, os raios solares ultravioletas (A, B e C), do mesmo modo que os UVA artificiais de lâmpadas de bronzeamento, figuram no nível 2 da classificação do CIRC, mas diante dos últimos estudos científicos, o órgão elevou todos os raios ultravioletas ao nível 1: cancerígeno para o homem.
Análise concluiu que quando a exposição aos raios UVA artificiais começa antes dos 30 anos de idade, o risco de melanoma (a forma mais agressiva do câncer de pele) aumenta em 75%, destaca o CIRC.
O organismo destaca ainda que numerosos estudos mostraram uma ligação entre o bronzeamento artificial e o melanoma ocular.
Além disso, outro perigo é a má manutenção das instalações, pois os tubos que produzem os raios UVA envelhecem e a luz que emitem torna-se ainda mais perigosa.


Fonte: Jornal do Brasil - RJ (30/07/2009).

1 comentários:

Fillipe disse...

EU não sabia disso!é sério?

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Colaboradores

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

Live Activity Feed

dihitt

Favorites

Add to Technorati Favorites

imag 4



centralblogs

Central Blogs

photobucket

contador de visitas

Seguidores

Mural

Mural

Nos envie algo