sexta-feira, 19 de março de 2010

Sax vs Sax

. sexta-feira, 19 de março de 2010















Sax vs Sax - Qual é melhor Sax do Mundo





By Paul R. Coats por Paul R. Coats



Harri Rautiainen
Paul R. Coats Paul R. Coats
Qual é o melhor saxofone? Não há uma resposta definitiva. Todos os principais fabricantes, e até mesmo os fabricantes mais pequenos, saber a forma do furo, onde colocar os buracos de tom, e outros fatores em fazer um jogo Saxophone bem. Assim como em escolher um carro, escolher um Saxofone depende de olhar para os vários recursos, e encontrar aqueles que são significativos para você.
Este artigo não é dizer a você qual é o melhor "Saxofone", uma vez que não é possível. Nos parágrafos seguintes, vou passar por cima das características que tornam cada uma das principais marcas aparte de seus rivais.

Selmer é, por agora, o saxofone para que todos os outros são comparados. Anos atrás, a Selmer estabeleceu um padrão muito alto com o seu famoso Mc. VI-- - um salto quântico à frente de todos os outros fabricantes.
A formação atual é composta de Selmer da Ação Super 80 Series II e instrumentos da Série III. Ambas as séries estão a ser comercializados simultaneamente. A Série Alto III tem um tom mais buraco que se abre para C # meio, trazendo esta nota geralmente horizontalmente até o passo. Este recurso não está incluído no tenor e soprano, embora as sopranos Selmer, ea maioria das outras marcas, já têm uma pastilha de casal que realiza a mesma finalidade. Vários novos modelos foram anunciados.
A Série soprano II tem uma gama alta para F #, e uma reta, um pedaço do corpo. A Série soprano III tem um alcance de alto G, e dois braços removíveis, uma reta, uma curva.
Selmer E.U.A. tem dois modelos profissionais, a AS-110 Alto, e TS-100 tenor. Estes têm muitos dos mesmos recursos que os modelos da Série II, de Paris, mas a preço mais baixo. As dobradiças chave são de concepção convencional.
Selmer continua a fabricar os seus Bb Eb Sopranino e Baixo Saxofones.


Yamaha Selmer é o maior concorrente no mercado de Saxofone. Existem dois modelos de formação profissional na Yamaha, a série 62, e da série Custom. Existem adaptações para cada chave na parte superior e inferior da pilha nos instrumentos de 62 séries Isto torna a configuração do instrumento, e afinar pelo reparador muito mais fácil. Estou muito surpreendido outros fabricantes Saxophone não copiou esse recurso. Os modelos personalizados estranha a falta desse recurso. O Custom também tem Selmer Mk VI articulações estilo de bola no lado C lado e chaves Bb. A experiência com o Mk. VI mostrou que, com anos de desgaste, as juntas de bola ficar bastante ruidosos. Felizmente, o lado Oleg silenciadores chave pode corrigir esse recurso pobre. Caso contrário, o costume é um saxofone muito bem.
Embora a série 62 é bom, a série Custom Keywork sente realmente bom para mim. Embora quase todos os fabricantes passaram a partir da F pérola redonda frente a um projecto de espátula, a forma ea colocação de uma espátula o Custom F de frente é o melhor que tenho visto. Há uma sutil diferença de tom entre os 62 e personalizada, o Custom ser ligeiramente mais brilhante para alguns ouvintes.



Yanagisawa, do G. Leblanc Corp em os E.U., tem algumas características proeminentes mecânica. Com a série 990 e 991, Yanagisawa incorporou muitas das modificações personalizado oferecido pelo consertadores saxofone alto. Estes incluem os braços duas vezes em C baixa e copos bloco B natural, e F # ligação auxiliar para segurar fecho deste bloco. Isso é subjetivo, mas é a minha observação. Esta empresa está agora a oferta de peças de prata sólida corpo em sua programação.
Yanagisawa foi o primeiro fabricante principal nos últimos anos para trazer de volta o soprano curvo. Eles continuaram a aperfeiçoar este instrumento, adicionando uma espátula F frente e melhorado, independentes, teclas de palma.
Yanagisawa oferece sopranos retas e curvas, e um sopranino.Saxophone Items for Sale Itens Venda de Saxofone






SKB Alto Saxophone Case SKB Case Saxofone
SKB Tenor Saxophone Case w/ Strap SKB Saxofone Tenor Case w / Strap
SKB Tenor Sax Rectangular Case Sax Tenor Rectangular SKB Case
Selmer C Alto Sax Mouthpiece Selmer C Boquilha Sax Alto
Axman Heavy Duty Folding Music Stand Axman Heavy Duty Folding Music Stand
Pro Tec Saxophone Reed Case Pro Tec Saxophone Reed Processo
Keilwerth Saxofones Keilwerth são projetados pelo Mr. Couf .Na concepção dos saxofones, Sr. couf parece ter começado com uma prancha de desenho limpo, e não copiados ou modificados Saxofone Selmer's. Elas incorporam alguns recursos não encontrados nas outras marcas top. Uma característica imediatamente visível é o raio maior da curva, e maior descida do sino Esta é a solução Mr. couf ao final difícil baixo. Um inconveniente, estes Saxes não cabem em apenas um caso qualquer, mas Keilwerth oferece excelentes, os casos roadworthy como equipamento standard .Buracos tom Laminados nas suas top models dar maior vida e melhor bloco de vedação. As chaves de palma são ajustáveis em altura e ângulo. A característica mais marcante é o seu mecanismo de abertura positiva para o bloco G #. No more wrong notes from a stuck G# on these Saxes! Nenhuma nota mais errado de um preso G # sobre estas Saxes!
Keilwerth tem um alto excelente reta. O pescoço é de concepção convencional, mas o tubo corpo principal é em linha reta todo o caminho até o final do sino, quais as dicas para a frente, estilo Saxello. O tom é refletida no chão, e tem um tom mais suave, quente. Este alto pode apelar aos jogadores clássicos, para o solo ou o trabalho do Quarteto. Gostaria de pensar que poderia ser usado com bons resultados em uma pequena orquestra.
Keilwerth também fabrica um saxofone baixo.
Evidentemente, todos esses fabricantes oferecem acabamentos especiais e opções, como o verniz preto ou branco, preto níquel, prata e ouro em placas, sólido gargantas de prata, e muito mais.
Quando um jogador jovem está no mercado para o seu primeiro saxofone profissional, sinto que ele deve comprar um modelo recente de uma das principais fabricantes. Estou um pouco preocupado com os jovens jogadores a ser aconselhados a compra "vintage" instrumentos. Por vezes, o aluno é levado a acreditar que um vintage especial Saxophone é o único com o qual ele pode excel. Instrumentos os saxofones vintage topo são certamente agradável e divertido de jogar e própria, mas tem muitas desvantagens para um jovem jogador. Esses instrumentos deixam de ser encontrado a preços baixos, em quantidade suficiente, e na forma que joga alto. Eles são delicados de anos de uso. As peças são escassos ou devem ser feitas à mão. Precisa de um jovem jogador são melhores preenchido com um instrumento mais moderno, com bom suporte de peças e serviço do negociante.
O melhor saxofone? Para mim, teria características de todos os instrumentos descritos acima. Teria a espátula F frente da Custom da Yamaha, e empilhar os ajustes do 62 Yamaha série. O Keywork teria nos braços duplos e F # ajudante da Yanagisawa. Seria positivo Keilwerth mecanismo de elevação do G #, e arco e design de sino.Para manter o Keywork apertado, teria primavera Selmer é carregado dobradiças.

Para jogar clássico, eu gostaria que o furo e design tom Bueschers orifício dos mais velhos e Idéias.Para jogar contemporânea, no entanto, os trajes modernos deu-me muito bem.

Infelizmente, todos esses recursos não são encontradas em um instrumento.Quem sabe o que o futuro vai trazer-nos? Estou certo de que Adolphe Sax ficaria surpreso e satisfeito, com os avanços em seu instrumento.

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores