sexta-feira, 2 de abril de 2010

Veja Cita CCB!

. sexta-feira, 2 de abril de 2010


A Revista veja Cita a Congregação Cristã no Brasil em um de seus artigos.



A maior igreja pentecostal, o nome religiosamente correto dessa vertente do protestantismo, do Brasil é a Assembléia de Deus, com cerca de 100 000 templos e 15 milhões de fiéis. Em segundo lugar vem a discreta Congregação Cristã no Brasil, que não pede dízimo, proíbe participação em instituições políticas e veta a divulgação por meios de comunicação de massa. Entre as neopentecostais, o pódio é ocupado pela conhecida Universal do Reino de Deus, com 5.146 templos e 8 milhões de membros. De igrejas como a Universal partiu a bem-sucedida flexibilização de regras; as tradicionais, meio a contragosto, aderiram. "De um lado, as igrejas mais tradicionais deixaram de reprimir o ato de ver TV, de ir à praia, de usar maquiagem, cabelo curto e roupas da moda. De outro, as pentecostais passaram a fazer de seus cultos verdadeiros shows de música e dança, proporcionando-lhes um caráter de entretenimento. Isso atraiu muitos jovens", explica Nicanor Lopes, professor de teologia da Universidade Metodista de São Paulo.
veja.O Artigo

22 comentários:

Anônimo disse...

Saudações



Apenas um breve, todavia, oportuna observação.


No que toca a vertente tradicionalmente designada como "ASSEMBLÉIA DE DEUS" deparamo-nos com um crasso equívoco...


Tal denominação encontra-se atualmente SEGMENTADA em sua composição (a qual aliás, não atinge sequer 10 milhões de fiéis - IBGE). Assim, em conformidade com as mais recentes e oficiais posições da própria denominação, não temos uma "Assembléia de Deus" mas, "ASSEMBLÉIAS DE DEUS". Seus até então chamados chamados "ministérios" autônomos (Belém, Madureira, Betesda, entre outras dezenas) passaram a apresentar-se como sendo "comunidades eclesiais independentes"... Isso se faz verificar, por exemplo, ao contrapormos as suas respectivas constituições doutrinárias e modalidades litúrgicas.


Deste modo, concluímos que a referida designação denominacional encontra-se acessível a todo aquele que dela queira utilizar-se (acrescendo-lhe um complemento). Isso tem parecido conveniente à organização citada, visto (aparentemente) atribuir-lhe maior expressividade numérica.


Se fidedignamente abordada, contudo, sua matriz ou núcleo original ("Ministério de Belém") arrebanha uma cifra de aproximadamente 5 milhões membros.



O mesmo aplica-se ao suposto número de TEMPLOS. Em sua acepção precisa e/ou exata as presentes facções autodenominadas "Assembléias de Deus", apresentam um reduzido número de templos (imóveis próprios e especificamente edificados para fins litúrgicos). Em sua maioria, trata-se de locações comerciais (bares, armazéns, galpões) além de residências e suas dependências.



Atenciosamente.

Anônimo disse...

qual o nome da igreja da foto?

ACM disse...

Congregação Cristã no Brasil

Anônimo disse...

Onde fica essa congregação??

ACM018 disse...

http://congregacao.net/#

Anônimo disse...

linda igreja!belo eh jesus

Anônimo disse...

concerteza essa é a igreja da verdadeira doutrina.
Realmente é essa que pode nos levar ao céu, venha junto comigo pessoal, vamos aproveitar enquanto a tempo.
Na Congregação Cristã no Brasil, se vc for fiel até a morte, vc adquire salvação. E outra essa é a única igreja evangelica que NÃO PAGA DÍZIMO.

filipe disse...

essa congregaçao da foto eé a CCB de salvador

Anônimo disse...

TEMOS A SORTE DE ESTAR SERVINDO A DEUS NA CCB,NAO SERVIMOS A DEUS DE QUALQUER JEITO,NAO ESTAMOS NA TURMA DO TEM NADA NAO???

Anônimo disse...

Na minha opiniao vc pode ver que pra todo lado que vc va no BRASIL vc encontra muitos catloicos e evangelicos da ASSEMBLEIA DE DEUS e muito grande o contigente dessa igreja na minha opiniao ela tem mai que 15 milhoes mas e a de belem e nao madureira e outras

Anônimo disse...

aappddd a todos q seguem so de parana email. thaizacsantos@hotmail.com quero toda a irmandade me mandando convite bju a todos q deus abensoi cada hum de vcs

Anônimo disse...

Tudo na terra e guiado por deus e o espirito sANTO DE DEUS . ;)

Anônimo disse...

eu sou crente da congregaçao e dentro da ccb existem mais de 2,5 milhoes de irmaos e irmas e muito bom servir a DEUS na ccb

Anônimo disse...

E muito bom servir a Deus de um coraçao sincero.Sou do Parana.

Anônimo disse...

Essa Assembléia de DEUS com 15 Milhões de Fiéis só no Brasil é a Assembléia de DEUS No Brasil Mais conhecida como Assembléia de DEUS ministério Belém essa é e sempre vai ser a verdadeira Assembléia de DEUS tem vários ministérios que usam o nome Assembléia de DEUS mas eles não tem nenhum tipo de ligação com a verdadeira Assembléia de DEUS Então antes de falarem que a Assembléia de DEUS são várias pesquisem antes de falar é igual a Ccb Jandira não tem ligação com a verdadeira Ccb que é a Ccb do Brás A Paz do Senhor Jesus com todos E A Paz de DEUS.

Anônimo disse...

Gente, A Paz de Deus, sirvo a Deus na Congregação também mas quero dar um conselho a todos, não se iludam em pensar que o que vai dar salvação é essa ou aquela igreja, o que diz na palavra de Deus é que nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo e nós somos a Igreja de Cristo, independente de placa, então o que nos dará salvação é a nossa fé e obediencia a Santa Palavra de Deus que está nas Escrituras Sagradas, se alguem vir pregar um outro evangelho ou uma outra Doutrina que não esteja na Bíblia onde quer que seja não dê ouvidos, antes retém o teu coração e sua obediencia ao Senhor e seras bem aventurado. A Paz de Deus a Todos.

Anônimo disse...

:l

Anônimo disse...

b-(:l

128X160 disse...

Só uma coisa a ccb nao é proibido de ir as praia vc pode ir mas con Roupa adequada !!!

128X160 disse...

Só uma coisa a ccb nao é proibido de ir as praia vc pode ir mas con Roupa adequada !!!

Unknown disse...

A Assemvleia de Deus min belem é muito boa, o ruim é esse monte de assembleia de todo tipo com muita heresias escabrosas... Assembleia de Deus viroou um amarca e muitas igreejas são abertas com esse nome, mas a Assembleia de Deus min Belem é a original... hoje sou da ccb mas ja fui muito na AD e ainda vou a vezes na belem....

Unknown disse...

A paz de Deus meus irmãos! Quero deixar minha opinião, pela Graça e a miserMisericórdia de Deus eu sirvo a Deus na CCB, não tenho nada contra as outras denominações, porque a Salvação pertence a Deus para um, mais eu me sinto tão bem muito feliz, e estou lutando até ao fim para ser fiel a Deus, Para que no dia da vinda do nosso Senhor Jesus,eu receba a coroa da vida eterna com Glória. Mais até hoje não vejo nenhuma instituição igual a CCB
Deus abençoe a todos e a Santa paz de Deus

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores