segunda-feira, 14 de junho de 2010

CALA A BOCA , GALVÃO (Twitter) LOL

. segunda-feira, 14 de junho de 2010


“CALA BOCA GALVÃO” está sendo a expressão mais comentanda no mundo do Twitter durante o início da Copa.
Em pouco tempo, as palavras “CALA BOCA GALVAO” e “BOCA GALVAO” ocuparam o 1º e 3º lugares em mensagens mais twittadas, enquanto FIFA WORLD CUP e #WORLDCUP ficaram em 5º E 6º! E tal fenômeno continua no topo mundial dos assuntos mais comentados no Twitter (no momento que escrevo esse post, CALA BOCA GALVAO está em primeiro), causando um grande constrangimento a Globo e principalmente ao Galvão Bueno.
Inicialmente, os usuários do twitter em outros países pensaram que o “CALA BOCA GALVÃO” tratava-se de uma campanha no Brasil pedindo proteção a uma ave em extinção. Um usuário do twitter nos Estados Unidos postou: “Galvão é uma ave muito rara no Brasil. CALA BOCA significa SAVE, os brasileiros estão muito tristes porque muitas GALVAOS morrem todos os dias”. E ainda: “CALA BOCA GALVAO, o mundo não pode viver sem esse pássaro!”. Outros perguntaram se era uma campanha da ONG ambiental Greenpeace: “Cala Boca Galvão é um novo projeto do Greenpeace?”
Ao saber das proporções que o termo tomou, o público brasileiro começou a fazer campanhas para que a expressão se tornasse líder do TT mundial, ganhando comunidade no Orkut, conta no Twitter e até mesmo uma conta no Twitter para o Instituto Galvão, que estaria ajudando as aves, prometendo que cada tweet com a hashtag seria doado 10 centavos para a causa. (é mole?)
A brincadeira começou a se expandir e tomar proporções gigantescas, com até mesmo um “single“, e alguns blogs postando-o como sendo um novo hit da Lady Gaga.
Porém, quando os internautas de outros países descobriram que não se tratava de uma campanha ambiental dos brasileiros pedindo a proteção do “Cala Boca Galvão”, começaram a publicar no twitter: “CALA BOCA GALVAO não é uma ave rara no Brasil. Isso significa “Cala a boca Galvão” um locutor esportivo odiado por pessoas aqui em baixo”. (Vejam que para se referir ao Brasil alguns gringos utilizaram a expressão “pessoas aqui em baixo”.)
Não deixando barato, alguns brasileiros começaram a escrever: “Mano, esses gringos são mt buuuurros. Não sabem de porra nenhuma e ficam falando que CALA BOCA GALVAO é uma campanha”. Outros postaram: “CALA BOCA GALVAO vai entrar pro Guiness Book como a maior piada interna de um país inteiro. E o mundo inteiro caindo!” E por fim, alguns internautas disseram: “O dia em que o Brasil sacaneou o mundo”.
Os famosos também se manifestaram em suas páginas pessoais do microblog. O ex-goleiro e agora comentarista Ronaldo não hesitou em manifestar sua desaprovação contra Galvão.“Vamos contar quantas vezes o Galvão vai falar… É mais que uma copa…..puts grilla meu”, disse. “Puta cara chato da p…”, complementou. O apresentador do Pânico na TV Rodrigo Scarpa, mais conhecido como Repórter Vesgo, também teceu o seu comentário: “Galvao Bueno narra ate velório se precisar! Galvão o Brasil te ama!”.
Outro exemplo de chacota dos internautas com Galvão e a Globo vem de um internauta brasileiro que comentou: “CALA BOCA GALVAO é um novo projeto do Greenpeace para reduzir a poluição sonora”.
O fato é que a piada ganhou o mundo da internet, e o Galvão Bueno e a Globo estão sendo ridicularizados pela web, e tal fenômeno já é notícia nos principais veículos brasileiros e internacionais.
Por fim, no seu Twitter oficial, Galvão Bueno se fez de indiferente a chacota
internacional a partir do Brasil, apenas disse que se chegasse a 1 milhão de seguidores ele se calaria, e escreveu uma “romântica” frase: “Amo todos vocês”.
***UPDATE*** Ao que parece, a conta de Galvão Bueno é falsa, segundo essa matéria, Galvão Bueno não possui Twitter. O que na minha opinião torna todo o fenômeno mais hilário ainda :)



[[[[[RETIRADO daqui ]]]]]]

2 comentários:

O CLARO disse...

Caro ACM, tudo bem?

Estou rindo muito com essa do Galvão.kkkk

Galvão já virou folclore.

Vi no youtube matéria em que aparecia atrás de uma jornalista da Globo um cartaz assim: " A Globo Mente!".

Será que merecemos isso?

Seu blogue está com boa apresentação.

Abraços,
O Claro

Severino disse...

realmente Galvão Bueno fala um pouquinho!!!!!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores