sexta-feira, 4 de setembro de 2009

. sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Conversa Afiada recebeu o seguinte email de amigo navegante:
Olá PauloEstou de férias, mas fiz uma cirurgia na gengiva e o jeito é ficar na Internet. V. viu que a Petrobrás´foi a segunda empresa mais lucrativa das Américas (das Américas…) no segundo trimestre deste ano?Pois é, em época de “marolinha ..até que está bom, ne?Não é à toa que os “tuca-dem” tentam derrubar a empresa…CPI, blá-blá-blá, dona Lina…KKKKEles querem que o preço das ações da Petro caia bem. Daí os amigos deles, os de Dantes..ou melhor Dantas…compram bastante e um mês depois ela volta a ser a mais lucrativa da América Latina e quem sabe também das Américas.Esse pessoal é mesmo PERIGOSO …Abraço amigoAté o fim do mês.
Deu na Exame:
Petrobras é a segunda empresa mais lucrativa das AméricasSomente o Citigroup lucrou mais que a petrolífera brasileira no segundo trimestre 02.09.2009 16h10
A Petrobras é a segunda empresa mais lucrativa das Américas, de acordo com um levantamento realizado pela consultoria Economática. No segundo trimestre deste ano, a petrolífera brasileira lucrou 3,963 bilhões de dólares, ficando atrás apenas do Citigroup, que registrou 4,279 bilhões de dólares de ganhos.
O estudo da Economática engloba apenas as companhias de capital aberto, e exclui as canadenses. No ranking das dez empresas mais lucrativas das Américas, a Petrobras é a única brasileira. O terceiro lugar fica com a ExxonMobil, seguida pelo Goldman Sachs e a Berkshire Hathaway.
Considerando apenas empresas da América Latina, entretanto, o Brasil domina o ranking, ocupando oito das dez primeiras posições. Veja abaixo os rankings.
Em tempo: Petrobras confirma descoberta de petróleo em águas profundas nos EUAA Petrobras confirmou hoje uma descoberta de petróleo em reservatórios em águas profundas na região central do Golfo do México, nos Estados Unidos, pelo consórcio do qual participa a sua subsidiária Petrobras America, situada em Houston, no Texas. A descoberta ocorreu no poço Tiber-1, situado a cerca de 400 quilômetros a sudeste de Houston, em profundidade de água de 1.260 metros, localizado no quadrante Keathley Canyon, Bloco KC 102. O poço atingiu uma profundidade total de 10.685 metros, tornando-se o mais profundo já perfurado pela indústria de petróleo, de acordo com comunicado da estatal. Toda a matéria

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Comente

 

Receba Posts gratuitamente!

Coloque o seu endereço de e-mail:

by FeedBurner

photobucket

Colaboradores

Powered By Blogger

Seguidores